AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Guarda Municipal de Atibaia divulga ocorrências atendidas


brasao-assinatura-pequeno
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informa as ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Atibaia no período de 5 a 16 de setembro.
 
Furto qualificado
 
Durante patrulhamento preventivo pelo bairro Recreio Estoril (R. Bartolomeu Bueno de Gusmão) no último dia 5 de setembro, os guardas municipais Ribeiro, Rodrigues e Adilson foram informados, via rádio, que um indivíduo trajando camisa preta e boné branco teria efetuado furto de um Toyota nas proximidades do Auto Posto Pedra Grande, tendo o abandonado e fugido a pé.
Os guardas municipais obtiveram êxito em localizar e deter o indivíduo e, em revista pessoal, foram localizadas em seu poder quatro chaves “michas”, além de duas chaves veiculares e uma chave de algemas. Roberto Marcio Silva, 54 anos, confessou que havia acabado de subtrair o veículo Toyota nas proximidades, sendo o veículo também localizado pelos guardas municipais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao Plantão Policial. Após apuração, constatou-se que o veículo Toyota é de propriedade da Prefeitura de Atibaia e estava realizando reparos em uma oficina mecânica, onde foi furtado. O indiciado foi recolhido junto à Cadeia Pública de Piracaia.
 
Drogas sem autorização / Ato infracional
 
Em patrulhamento preventivo pelo Jardim Cerejeiras (R. Ernesto Binatti), no último dia 6 de setembro, os guardas municipais Erik e Camargo avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em um local conhecido como ponto de tráfico.
Ao avistarem a viatura da Guarda Municipal, um indivíduo empreendeu fuga, sendo detido, enquanto o outro permaneceu parado.
Foram localizadas próximas do adolescente C. A. P. A., 16 anos, quatro porções de maconha e, em seu poder, a quantia de R$ 107 reais. Os adolescentes C. A. P. A., 16 anos, e T. B. P., 17 anos, foram conduzidos ao Plantão Policial para as deliberações da autoridade presente.
 
Ato infracional
 
No último dia 11 de setembro, em patrulhamento preventivo pelo Jardim Cerejeiras (R. Ernesto Binatti), os guardas municipais Camacho e Rakel encontraram o menor G. J. G., 12 anos, que ao avistar a viatura saiu correndo para informar outro adolescente sobre a presença da Guarda Municipal.
Foram localizadas com R. G. L., 13 anos, uma porção de maconha e a quantia de R$ 150 reais em dinheiro. Questionado sobre a droga e o dinheiro, ele informou que havia achado a droga na rua e, quanto ao dinheiro, que sua mãe havia lhe dado.
Diante dos fatos, os menores foram apresentados à autoridade policial para as devidas providências.
 
Drogas sem autorização / Ato infracional
 
Em operação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar na Al. Lucas Nogueira Garcez (Estância Lynce), no último dia 13 de setembro, com o objetivo de coibir delitos e atos infracionais, os guardas municipais Augusto, Lindberg e Ramos abordaram um grupo de adolescentes, sendo encontrado com G. S. B., 16 anos, uma pequena porção de maconha e um cigarro, que já estava com a ponta queimada.
O menor confessou ser usuário de maconha e, diante dos fatos, os guardas municipais o conduziram ao Plantão Policial para as deliberações da autoridade presente.
 
Drogas sem autorização
 
Durante patrulhamento preventivo pela Vila Giglio (Praça Redescobrindo o Interior), no último dia 13 de setembro, os guardas municipais Augusto, Lindberg e Ramos avistaram, na praça, um rapaz em atitude suspeita.
Os guardas municipais procederam à revista pessoal de Fernando C. Silva, 21 anos, sendo localizado em suas vestes uma porção de maconha e no chão, próximo dele, um tubete plástico contendo cinco porções de maconha e uma unidade de cocaína.
O autor afirmou desconhecer a procedência das substâncias e, diante dos fatos, os guardas municipais o conduziram ao Plantão Policial para as deliberações da autoridade presente.
 
Drogas sem autorização / Ato infracional
 
Em mais uma operação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar na Estância Lynce e outros bairros, no último dia 14 de setembro, os guardas municipais Lindberg, Augusto e Amorim avistaram três adolescentes que, ao perceberem a presença da viatura, demonstraram nervosismo.
Diante disso, os guardas municipais procederam à abordagem dos indivíduos e nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao vistoriar o local, foram encontradas duas porções de maconha.
Indagados sobre quem seria o dono da substância, o adolescente R. C. C., 15 anos, apresentou-se como sendo o responsável por ela. O adolescente foi encaminhado ao Plantão Policial para as deliberações da autoridade presente.
 
Tráfico de drogas
 
Em patrulhamento preventivo pelo bairro do Tanque no último dia 16 de fevereiro, as viaturas de Apoio GM 382, Amorim, Lindberg e Adilson, e Apoio GM 383, Hadime, Roberdson e Despezzi, receberam denúncia anônima de que na R. José Pires de Oliveira estaria ocorrendo tráfico de drogas.
As equipes se dirigiram ao local, onde aviastaram um grupo de pessoas, sendo que um indivíduo, ao perceber a presença das viaturas, dispensou uma mochila no chão.
Realizada a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao verificar o interior da mochila dispensada, que estava com Alex Ferrarini, 23 anos, os guardas municipais encontraram 28 porções de maconha e 44 pinos de crack.
Diante dos fatos, os guardas municipais conduziram Alex ao Plantão Policial, onde a autoridade presente ratificou a voz de prisão, por infração ao Artigo nº 33, da Lei nº 11.346/06 – Tráfico de Drogas, e determinou o recolhimento do indiciado à Cadeia Pública de Piracaia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário