AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ EM AÇÃO

Veículo localizado, sexta-feira (16), pela GM: leitura de placas ajudou
 
Com viaturas nas ruas e a ajuda de monitoramento por vídeo que faz a ´leitura´ das placas de veículos, a Guarda Municipal de Jundiaí conseguiu neste final de semana recuperar três veículos levados por criminosos.

Chamado de OCR, o sistema de reconhecimento ótico identifica os veículos por meio das placas e aponta caso haja queixa de roubo ou furto registrada pela polícia. Associada às câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade, a Guarda Municipal busca a localização exata do veículo e aciona as viaturas por meio do Centro de Operações Táticas (COT).

Foi desta forma, por exemplo, que a GM conseguiu recuperar na madrugada desta segunda-feira (19) um Uno Mille, ano 1989, de cor branca. O carro estava na rua Uva Itália, no Cecap. Um pouco antes, na mesma região, os guardas Wiler, Saulo e Mori já haviam localizado um Gol Special prata, 2004, furtado domingo (18) no bairro Fazenda Grande. Os dois automóveis foram encaminhados ao pátio do guincho, à disposição dos proprietários.

Ponte - Na sexta-feira (16), a equipe do Canil da Guarda Municipal, formada pelos GMs Matenauer, Francisco e Rodrigo, realizava patrulhamento comunitário pela região da Ponte São João, quando foram informados pela Central de Operações Táticas (COT) que um veículo modelo Prêmio, ano 1993, cor cinza, foi identificado pelo sistema de leitura de placas na rua Santos Dumont, Ponte São João. O carro apresentava queixa de roubo, ocorrido sexta-feira (16) pela manhã, no Centro.

O carro foi encontrado pelos GMs na rua Adriano  Borgonov, estacionado com as portas abertas e sem nenhum dano aparente. Depois da elaboração do boletim de ocorrência no Plantão Policial, o veículo foi entregue ao dono.

A Guarda Municipal de Jundiaí orienta as vitimas de furto ou roubo de veículo que informem o crime imediatamente pelos telefones 4492-9060 ou 153. Com as informações passadas, é possível inseri-las no sistema OCR e iniciar a busca o mais rápido possível.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí
portal JJ
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário