AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Guarda Municipal de Indaiatuba e Polícia Militar promovem Operação "Semana de Pagamento"

Foto Ilustrativa
Arquivo-Lincoln Franco/ACS-PMI

A Guarda Municipal e a Polícia Militar realizam durante toda a próxima semana uma operação especial de prevenção à criminalidade em áreas bancárias da cidade. Jovens do projeto social da Secretaria de Defesa e Cidadania “Educando para a Vida” vão fazer a entrega de panfletos informativos.

Os folders que serão entregues passam orientações e cuidados para as pessoas que seguem às agências bancárias para sacar dinheiro. “Nesse período em que a maioria recebe seus pagamentos, o movimento aumenta e estar desatento facilita a ação dos criminosos”, comenta o assessor da Secretaria, Sandro Bezerra Lima.

Enquanto os jovens fazem a distribuição, viaturas da GM e PM promovem uma saturação em todos os arredores. O objetivo da operação ‘Semana de Pagamento’ é prevenir e conscientizar a população. Na segunda-feira (5), as ações se iniciam às 10h e seguem durante todo o dia.

Entre as dicas, elaboradas em conjunto pela GM e PM estão:

- Não comente que vai efetuar saques de altos valores;

- Esteja atento à presença de pessoas suspeitas ou curiosas no interior ou nas proximidades da agência;

- Ao entrar no banco, verifique se não está sendo seguido;

- Evite sacar grandes quantias e prefira cheques administrativos;

- Não saia da agência se desconfiar que está sendo observado. Nesse caso, procure o segurança, o gerente do banco ou ligue 153 ou 190;

- Procure ir sempre acompanhado;

- Nunca conte dinheiro em público

- Se o seu cartão for engolido, recuse ajuda e não use o telefone celular de terceiros, pois os dados de sua conta ficam na memória do aparelho.
 
fonte: Indaiatuba.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário