AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

GCM/SP: Ocorrência de Roubo Consumado pela Praça Roosevelt


Em 08/08/2013, durante o policiamento á pé, a equipe foi solicitada por munícipe que relatava ter sofrido roubo no perímetro da Praça, praticado por dois elementos de bicicleta. A vítima chegou a apontar na direção dos autores os quais, com a movimentação da equipe, rapidamente fugiram do local. Numa primeira busca pelos arredores, não houve êxito na localização daqueles indivíduos, sendo que a vítima deixou um número de telefone para contato e informou que ficaria pelas proximidades. Retornando a equipe à Base da Praça Roosevelt, percebeu uma abordagem em andamento e aproximou-se para apoiar. Ato contínuo, um dos elementos envolvidos no roubo, já vestido com outras roupas a fim de descaracterizar-se, passou próximo ao local da abordagem, sendo imediatamente reconhecido pela GCMf Lucilia, a qual, com apoio dos GCMs Eder e Dirceu, procedeu a abordagem. Nesse momento, retornou a vítima, a qual reconheceu o indivíduo sob abordagem como autor do roubo de seu aparelho celular. Conduzidas as partes ao 4º DP. durante o procedimento de legitimação e apuração dos fatos, foi o autor reconhecido por outras vítimas que compareceram àquele Distrito Policial de forma que a autoridade policial presente ao plantão, Dr. Leandro Rezende Rangel, após avaliar as oitivas, deu voz de prisão ao autor ,que permaneceu detido. Colaborou na confecção do B. O o escrivão Joaquim de Almeida Pinto, sempre com profissionalismo e atenção à equipe e principalmente à vítima.

"Ressalto aqui o empenho de toda a equipe do 4º DP, a qual empenhou-se em esclarecer os fatos de forma legalista e com pró-atividade, relevando os nomes da Polícia Civil e da Guarda Civil Metropolitana.
Agradeço principalmente aos parceiros de trabalho, os quais, sem hesitação, empenharam-se no cumprimento do dever.
A condutora deu prosseguimento a essa ocorrência com apoio dos GCms Dirceu, Eder, Dorival, Paulo Renato, Lúcia, CD De Paula, Fernando e J.B Souza.
Menos um meliante na rua, sem intercorrências negativas e com a ajuda de Deus."

Ocorrência enviada pela GCMF Lucilia

FONTE: www.gcmduarte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário