AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sábado, 10 de agosto de 2013

A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste conta com duas novas viaturas























A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste conta com duas novas viaturas a partir desta quinta-feira (8). Os veículos modelo Civic já realizam o patrulhamento em vias do município, proporcionando maior segurança ao patrimônio público, além de auxiliar às forças de segurança dando apoio ao policiamento, conforme previsto na Constituição Federal.

Os veículos são provenientes de doação da Câmara Municipal. Logo após a chegada dos automóveis, o prefeito Denis Andia, o vice-prefeito Anízio Tavares da Silva e os demais secretários definiram que estes seriam destinados para a Guarda visando atendimento à população barbarense. “Achei por bem que esses dois veículos pudessem servir à população diretamente, através da Guarda Municipal. Embora sejam carros executivos, inclusive mais novos do que o carro oficial do prefeito, abrimos mão desta comodidade em prol da segurança da população. Creio que fizemos o certo”, disse Denis.

Para o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, a inserção de duas novas viaturas na corporação refletirão em um melhor atendimento a ser prestado. “São veículos que passamos a contar sem que houvesse custos para os cofres públicos. As viaturas são mais adequadas para a mobilidade urbana e valorizam o agente público que exerce esta determinada função”, disse. “Paralelo a isso estão previstos dois cursos de direção defensiva aos guardas que conduzem as viaturas com o objetivo que os profissionais continuem tratando o veículo oficial com o mesmo zelo que tratam o seu veículo particular”, acrescentou.

Além dos dois Civic, a corporação contará também com seis novas viaturas nos próximos meses. Estarão nas ruas em breve quatro Spacefox e dois Renault Fluence adquiridos por meio de convênio com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). O valor do convênio é de R$ 600 mil e prevê também a aquisição de equipamentos de videomonitoramento que serão instalados na Rua XV de Novembro, Avenida Santa Bárbara, Estrada de Cillos e Avenida Monte Castelo.


Fonte:www.novomomento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário