AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 1 de julho de 2013

CANIL DA GM DE JUNDIAÍ APREENDE MENOR VENDENDO DROGAS

JORNAL DE JUNDIAÍ Menor morador no Jardim das Tulipas tinha 13 porções de maconha para vender
 
Menor morador no Jardim das Tulipas tinha 13 porções de maconha para vender
 
 
 
 
 
 
 
 
A falta de atividade e a proximidade com as chamadas 'biqueiras' fizeram mais uma vítima na cidade. Um garoto de 14 anos foi apreendido por equipe do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí comercializando maconha próximo a uma escola, no Jardim das Tulipas, na manhã de ontem. De acordo com o apurado pelos GM's, o menino não estuda e vive com o pai - que trabalha durante todo o dia - há menos de um mês na cidade.

Segundo o GM Durval, o garoto estava distraído quando foi abordado. Com ele foram encontradas 13 porções de maconha embaladas separadamente. "O K-9 Yan fez a varredura no entorno e não encontrou mais porções de drogas.

O garoto diz que é a primeira vez que vende, mas não temos como ter certeza se era principiante ou se já está envolvido há mais tempo", analisa o GM, lembrando que o Jardim das Tulipas tem vários pontos de venda de tóxicos conhecidos, além de sofrer influência do tráfico do Jardim Novo Horizonte, onde os adolescentes estão sendo aliciados para o comércio de drogas.

Choro - Assustado com a situação, o jovem chorava no plantão policial com medo do que pode acontecer com ele, por não ter como pagar o que deve ao traficante. Chegou a dizer que 'seu pescoço estava na reta'. A dívida, segundo apurado pela reportagem, seria de R$ 50. O GM Pupo orientou o menor a não voltar a praticar o delito. "Você pode recolher reciclável, papel, papelão, alumínio, e assim pagar o que deve ao traficante", orientou, enquanto esperava pela chegada de um tio do garoto, ao Plantão Policial de Jundiaí.

"Essa situação, em alguns casos, faz a família perceber o que está acontecendo e oferecer atividades a esses jovens, como estudo e quem sabe até envolvê-los como aprendizes", destaca o GM Durval. O caso não é o único do final de semana envolvendo menores e drogas. Na madruga de sábado, no Jardim Santa Gertrudes, um menor também foi apreendido vendendo porções.

LUCIANA MÜLLER

fonte: Jornal de Jundiaí
http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=205836

Nenhum comentário:

Postar um comentário