Menor morador no Jardim das Tulipas tinha 13 porções de maconha para vender
Segundo o GM Durval, o garoto estava distraído quando foi abordado. Com ele foram encontradas 13 porções de maconha embaladas separadamente. "O K-9 Yan fez a varredura no entorno e não encontrou mais porções de drogas.
O garoto diz que é a primeira vez que vende, mas não temos como ter certeza se era principiante ou se já está envolvido há mais tempo", analisa o GM, lembrando que o Jardim das Tulipas tem vários pontos de venda de tóxicos conhecidos, além de sofrer influência do tráfico do Jardim Novo Horizonte, onde os adolescentes estão sendo aliciados para o comércio de drogas.
Choro - Assustado com a situação, o jovem chorava no plantão policial com medo do que pode acontecer com ele, por não ter como pagar o que deve ao traficante. Chegou a dizer que 'seu pescoço estava na reta'. A dívida, segundo apurado pela reportagem, seria de R$ 50. O GM Pupo orientou o menor a não voltar a praticar o delito. "Você pode recolher reciclável, papel, papelão, alumínio, e assim pagar o que deve ao traficante", orientou, enquanto esperava pela chegada de um tio do garoto, ao Plantão Policial de Jundiaí.
"Essa situação, em alguns casos, faz a família perceber o que está acontecendo e oferecer atividades a esses jovens, como estudo e quem sabe até envolvê-los como aprendizes", destaca o GM Durval. O caso não é o único do final de semana envolvendo menores e drogas. Na madruga de sábado, no Jardim Santa Gertrudes, um menor também foi apreendido vendendo porções.
LUCIANA MÜLLER
fonte: Jornal de Jundiaí
http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=205836
Nenhum comentário:
Postar um comentário