AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quinta-feira, 6 de junho de 2013

Integrante da GM de Itupeva participa de curso de atuação operacional em policiamento urbano nos EUA

O Gerente de Segurança Pública de Itupeva, Nilson Liboni, está de malas prontas para embarcar para os Estados Unidos, onde participará de um curso especial tático com a SWAT, considerada a Polícia de Elite Americana.
 
O curso será ministrado entre os dias 10 e 15 de junho pela IPA – Internacional Police Association - Associação Internacional de Polícia, que é uma das mais interessantes e únicas organizações sociais do mundo, dedicada a unir em serviço os membros no trabalho de cumprimento da Lei ao redor do mundo, além de elevar a imagem da Polícia em seus países membros e facilitar a cooperação internacional através de contatos amigáveis entre policiais de todos os continentes.
 
O capitão, Jesus Menocal, experiente instrutor da Academia de Polícia Americana, será um dos coordenadores do Curso, que será realizado no Estado da Flórida, mais precisamente na cidade de Sweet Water.
Para o prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, esse tipo de treinamento só tem a acrescentar à segurança de Itupeva, já que o profissional vai poder aplicar os ensinamentos adquiridos e elevar o nível da corporação.
 
Já para o Comandante da Guarda Municipal de Itupeva, dr. Vladimir Manzato, além do treinamento policial específico, o objeto principal é formar corpo docente para adestramento não só dar guardas, mas também de integrantes das policias civis e militares de nossa região, pois muito em breve a Guarda Civil Municipal de Itupeva passará a instruir e preparar guardas da região”, disse o comandante Manzato.
No curso, que conta com carga horária de 8h/dia, serão abordadas incursões táticas, treinamento de solo, invasão e resgate, além de estar previstos cerca de 5 mil disparos de armas de fogo com diferentes calibres, entre eles .30, que é um armamento de grosso calibre, utilizado principalmente no confronto antiaéreo.
 
Também serão efetuados disparos aéreos com fuzil, a bordo de helicópteros, e também de lanchas em movimento. Após o curso, Liboni vai acompanhar um dia de patrulhamento com o xerife local.
 
“Neste dia vou estar fardado e farei juntamente com o xerife, o patrulhamento durante todo o dia, para poder ver e aprender seus métodos e táticas policiais. Vai ser uma experiência única porque vou ter a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia do policial americano”, disse.
 
Libone
 
fonte: itupeva.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário