AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 26 de junho de 2013

GAMA comemora 70 anos apostando na modernização














Corporação recebeu diversas autoridades na manhã desta terça-feira (25) em sua sede. Prefeito Diego de Nadai anunciou investimentos em equipamentos e viaturas e apresentou o selo comemorativo do septuagenário. Antigos diretores da Guarda foram homenageados com diploma de honra ao mérito e medalhas comemorativas
 
Fundada em 10 de junho de 1943 ainda como Guarda Noturna, a Guarda Municipal de Americana completou 70 anos e comemorou o fato com uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira (25) na sede da corporação e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Diego de Nadai e o vice Seme Calil, o secretário de segurança Adnei Brocchi, vereadores, outros secretários, o deputado estadual Chico Sardelli e o suplente de deputado federal Carlinhos Silva, o juiz da Comarca de Americana, Dr. Eugênio Clemente Junior, promotores, o comando da Polícia Militar e do Tiro de Guerra da cidade, além das corporações das cidades vizinhas e do pastor Alexandre Souza e do padre Pedro Leandro Ricardo, reitor do Santuário Santo Antônio de Pádua.

Com as palavras “Patrulheiro, Protetor e Amigo” descritas em seu brasão, os discursos tiveram em sua maioria o papel social da GAMA como mote. “É papel da Guarda Municipal permanecer ao lado da sociedade, por isso destaco deste lado social da corporação que, além de proteger, também orienta. Parabenizo todos os novos valorosos guardas municipais, que dedicam suas vidas à segurança da população, e também ao apoio de suas famílias”, afirmou o diretor comandante Adilson Bicalho.

“Estou muito feliz pelos 70 anos da nossa Guarda Municipal. Vamos continuar fazendo investimentos e buscando projetos para a valorização e o fortalecimento da corporação. Constantemente ouço falar da GAMA como exemplar para todo o Estado, o que para nós é motivo de grande orgulho e satisfação. Agradeço o empenho dos guardas, que estão sempre dispostos a ajudar o povo de Americana”, discursou o prefeito Diego de Nadai, que anunciou investimentos na modernização da corporação.

O primeiro projeto é o MAG (Modernização das Ações da GAMA), que dispõe sobre a utilização e acesso ao Sistema de Mobilidade em Operações Policiais aos guardas civis mediante o uso de tablets no interior das viaturas para agilização no registro e despacho de ocorrências, rastreamento da frota, monitoramento de vídeo por câmera veicular e uso de geolocalização via satélite. Tudo por meio de aplicativos específicos e programas que permitem interface com sistemas de pesquisa de antecedentes criminais.

O segundo é a aquisição de mais uma viatura para o Grupo de Proteção Ambiental, o GPA, que passará a contar com uma caminhonete para agilizar os trabalhos. Também foi lançado o selo comemorativo dos 70 anos da corporação, além de uma medalha comemorativa que foi entregue a todas as autoridades presentes.

A solenidade teve também momentos de bastante emoção, com a homenagem da GAMA aos antigos diretores comandantes da corporação. Boa parte esteve presente ao evento e os diretores falecidos foram representados por seus familiares para receber um diploma de honra ao mérito.

Após os discursos, os guardas entraram em forma para a solenidade, e ao final foi servida uma feijoada para os convidados ao som da MPB tocada por Janaína de Cássia e Helber Pequeno, funcionários da Secretaria Municipal de Cultura que gentilmente se ofereceram para entreter as pessoas presentes.

A GAMA agradece o apoio de todos os setores da administração municipal empenhadas no sucesso da solenidade desta manhã, em especial à Janaína e ao Helber, bem como o Cerimonial da Prefeitura, por meio de Ricardo Veronese, e à Secretaria Municipal de Esportes, com o secretário Mario Antonucci, que gentilmente cedeu o sistema de som à corporação.

fonte: gama.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário