Duas operações realizadas pela Guarda Municipal, na manhã desta terça-feira, dia 4, em Campinas, resultaram na apreensão de um jovem suspeito de furto e na localização de diversos produtos eletrônicos roubados. Os crimes, que a princípio não têm ligação, estariam relacionados aos assaltos cometidos a estabelecimentos comerciais, que têm sido invadidos por criminosos com carros em marcha-à-ré.
No primeiro caso, por volta das 4h da madrugada, a GM realizava patrulhamento no centro, quando avistou um veículo Fiat Uno, com dois homens em atitude suspeita. Com a aproximação dos guardas, o motorista tentou fugir com veículo, mas acabou detido. Durante a abordagem, o passageiro disse aos GMs que um carro com produtos roubados pela “gangue da marcha-à-ré” havia sido deixado em um terreno utilizado como estacionamento próximo a rodoviária, no bairro Bonfim.
No local, o carro, um Fox Preto, foi encontrado com diferentes produtos eletrônicos em seu interior. O caso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial. O suspeito foi preso em flagrante por receptação, já que o carro utilizado por ele também era roubado.O passageiro do veículo foi liberado.

Menor
Mais tarde, durante patrulhamento realizado no bairro Jardim Novo Campos Elíseos, um menor de 17 anos foi apreendido suspeito de tráfico de drogas. Com ele foram encontrados um tijolo de maconha de aproximadamente 800g, 14 porções do mesmo entorpecente, 99 porções de crack, cinco de cocaína, um livro com registros de venda de entorpecentes, além de R$ 449,00 em dinheiro.
Ao lado de sua casa, uma televisão de 40 polegadas também foi encontrada. Segundo o adolescente o aparelho seria fruto de um roubo cometido no sábado, dia 1º, a uma loja de departamentos do centro da cidade. Ainda de acordo com o jovem, um carro também teria sido roubado por ele no mesmo , para arrombar a porta do comércio.
O adolescente, que possui dezenas de antecedentes criminais, foi encaminhado para a Fundação Casa.


fonte: campinas.sp.gov.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário