AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



domingo, 26 de maio de 2013

Virada Cultural em Campinas contará com esquema especial de segurança


A Virada Cultural Paulista 2013, que acontecerá nos próximos dias 25 e 26 de maio, contará com um esquema especial de segurança, organizado pela Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública e pela Guarda Municipal (GM).

Ao todo, um efetivo de aproximadamente 200 homens, das equipes do Grupo de Apoio Especial (GAE), Canil, Patrulhamento com Motos, viaturas e bicicletas, circularão pelos locais do evento. Além disso, outras equipes de agentes estarão em patrulhamento por toda a cidade.

O evento também contará com o apoio da Policia Militar (PM) que, nas últimas semanas, esteve reunida com a GM para discutir estratégias de segurança.

Os participantes da Virada serão orientados a não transitarem com copos, garrafas de vidro e latas de alumínio, além de outros objetos que possam oferecer risco. Em caso de emergências, a GM pode ser contatada pelo telefone 153.

Base Móvel

Uma das novidades do patrulhamento da GM que será utilizada na Virada Cultural é a nova Base Móvel da corporação. O veículo é equipado com um sistema de monitoramento, que permite a captação de imagens em até 360 graus e até quatro quilômetros de distância.

fonte: campinas.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário