AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 13 de maio de 2013

REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS - Primeiras medidas do gabinete de segurança serão implementadas.

Dois meses após sua criação, as primeiras deliberações oriundas das discussões do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública da Região Metropolitana (Gamesp), foram anunciadas na segunda reunião de trabalho do comitê, realizada nesta segunda-feira, dia 13, na Prefeitura de Campinas.
O encontro contou com a presença do prefeito Jonas Donizette; do secretário municipal de Segurança, Luiz Augusto Baggio; do secretário-adjunto de Segurança Pública, Antonio Carlos Da Ponte; do secretário de Desenvolvimento Metropolitano Estadual, Edmur Mesquita; da diretora executiva da Agemcamp, Ester Viana, e de 15 representantes dos 19 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Entre as decisões tomadas, com base nas demandas apresentadas pelas cidades, estão a intensificação das rondas escolares e a abertura à comunidade de escolas aos finais de semana para atividades culturais e de lazer; a implementação de sistemas de videomonitoramento em escolas municipais; a celebração de convênios com o Estado para o acesso aos dados do Infocrim (Registro Digital de Informações Criminais do Estado); a extensão às cidades de um provimento do Conselho Superior de Magistratura para remoção e destruição de veículos apreendidos e custodiados em pátios, e a viabilização de um centro de treinamento para as guardas municipais.
Além disso, três das solicitações feitas pela administração municipal de Campinas já serão atendidas. Quatro policiais militares começarão a ser treinados nos próximos dias para comporem o braço regional do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) em Campinas; 19 viaturas da Policia Civil foram destinadas à cidade e um novo concurso da Polícia Civil será anunciado pelo governo estadual. Os novos policiais serão contratados de forma regional, ou seja, em vagas criadas de acordo com as necessidades das cidades.
fonte: campinas.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário