Homens armados invadem delegacia e libertam presos em São Roque
Segundo a PM, 16 detentos conseguiram escapar; cinco foram recapturados
Um grupo de homens armados invadiu a delegacia da Cidade de São Roque, no interior de São Paulo, e libertou 16 presos, neste sábado (4). A PM informou que na hora da ação, apenas um carcereiro estava no local. Ele foi agredido com um soco.
Os policiais fizeram buscas pela região e recapturaram cinco foragidos. Eles vão continuar procurando pelos outros 11 detentos foragidos. Policial militar é baleado no rosto durante perseguição na zona leste
Vítima foi atingida pelo ocupante de uma moto, que se virou e atirou contra a viatura
Um policial militar foi baleado na boca durante uma perseguição, na estrada Itaquera-Guaianazes, na zona leste de São Paulo, por volta das 16h deste domingo (5).
A vítima estava atrás de dois suspeitos, que fugiam em uma moto preta. O garupa virou para trás e disparou contra a viatura.O PM foi atingido na cabeça e socorrido ao hospital Waldomiro de Paula. Ele foi transferido para o Hospital das Clínicas, pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. A dupla conseguiu fugir. O caso será registrado no 103º Distrito Policial (Cohab 2 – Itaquera).
Cinco veículos foram alvos de vandalismo em bairros da zona leste da capital
De acordo com os policiais militares da 1º Companhia do 48º Batalhão, que atenderam a ocorrência, os ataques foram provocados por um grupo que protestava contra a morte de Marcelo Ferreira da Silva Oliveira, de 18 anos. O jovem e um outro rapaz, de 17 anos, trocaram tiros com policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), após uma perseguição na zona leste da capital.
A primeira ocorrência teve início por volta das 23h30, no cruzamento da rua Teodoro de Assis com a rua José Inocêncio da Costa. Por lá, dois ônibus foram incendiados e depredados. Minutos depois, os Policiais Militares foram acionados para outro ataque a um coletivo, desta vez, na altura do número 1300 da avenida Jerônimo Barbosa da Silva, a menos de um quilômetro da primeira ocorrência. Lá outros ônibus foram apredejados por vândalos. No total, cinco veículos ficaram danificados. Ninguém ficou ferido.
Segundo a polícia, a dupla havia roubado uma moto Honda, modelo CB 300, na região de Cidade Tiradentes. Os dois passaram por policiais que, após conferirem a placa, descobriram se tratar que ela era roubada. De Cidade Tiradentes os criminosos partiram em alta velocidade para o Itaim Paulista e só pararam depois de bater em um carro modelo Honda Civic. Foram 15 quilômetros de perseguição. Durante o trajeto, houve troca de tiros.
Marcelo Ferreira da Silva foi alvejado e morreu depois de ser encaminhado ao Pronto Socorro Tide Setubal. O adolescente também foi baleado pelos PMs e foi levado para o PS Santa Marcelina com um tiro na nádega e fratura na bacia. A ocorrência dos ataques aos ônibus e a perseguição que terminou com a morte do jovem são investigadas pelo 50º Distrito Policial do Itaim Paulista.
FONTE: r7.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário