Na madrugada do dia 14 de maio, por volta de 3:30 horas, a equipe da ROMU 3 Delta, após receber solicitação dos frequentadores da Academia ao Ar Livre, situada na Praça Olga Ribeiro de Lucena Vila Barão, deteve dois indivíduos com drogas no local. As informações diziam que na praça haviam muitos usuários de drogas, bem como informavam os nomes dos traficantes. Alegavam ainda que estava impossivel utilizar o espaço publico da forma adequada. Com as características dos acusados, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal conseguiu flagrar Jonathan Ferreira de Medeiros, 21 anos, parado em frente à um terreno baldio ao lado da referida praça, momento que Wellington Lehi Nunes Honorato, de 22 anos, (vulgo Nove), saía por um vão do portão do terreno. Ao avistar a viatura de ROMU, "Nove" tentou voltar e fugir, mas foi detido. Com Jonathan foram encontrados três invólucros com 15 porções de cocaína cada. Já com Nove, havia mais dois invólucros contendo a mesma quantidade da droga, além de porções a granel. Dentro do terreno, a equipe encontrou uma sacola com mais meio quilo de cocaína e outras 103 porções já embaladas, pronta para a venda.Ao serem questionados, os dois admitiram que gerenciavam o tráfico de drogas no lugar e que pertencem a uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas. Ainda de acordo com os traficantes, a população não podia fazer uso da praça e da Academia ao Ar Livre devido à prática do tráfico ali instalada.
Encaminhados ao Plantão Policial Norte os acusados, que já tinham antecedentes criminal, foram autuados em Flagrante pelo Crime de Tráfico de Drogas, e recolhidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.
02-
Na tarde do dia 14 de maio, a equipe da ROMU Sul deteve o servente de pedreiro Felipe Pires Silva da Cunha, de 23 anos, (vulgo magrão) após ser flagrado pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal portando 10 porções de crack na Praça Seicho-no-iê, Vila Haro. Após receber várias denúncias de tráfico de drogas no local, Os GCMs intensificaram o patrulhamento e nesta manhã conseguiram flagrar Felipe, que ao ser detido passou a mentir quanto ao local onde morava, o que despertou a atenção dos guardas em apurar melhor, sendo que o acusado acabou admitindo que em sua casa havia uma pistola calibre 9 milímetro, municiada com 08 projéteis intactos, sendo esta encontrada pelos guardas e apreendida.
Diante dos fatos Felipe foi conduzido ao Plantão Policial Oeste, onde foi autuado em Flagrante por Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito, pois o calibre 9 milímetro é privativo das Forças Armadas.
fonte: romusorocaba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário