AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sábado, 18 de maio de 2013

ARTIGO REFERENTE AO QUE OCORRE EM MUITAS GMs BRASIL AFORA... BASEADO NA REFLEXÃO DO GCM PREZOTTO DE SANTO ANDRÉ.

Nada mais indivisível do que uma Guarda formada por um único objetivo com senso da mesma necessidade e uma única fala em toda corporação.
A serviço do desserviço e separatismo, fomentou-se a desunião do Guardas , apoiado-se por falsas premissas e interesses escusos.
O objetivo de uma comissão não é ter um grupo A versus B versus C e sim ABC caminhando juntos para o crescimento da corporação.
Uma comissão eleita de forma democrática dentro de uma guarda representa a grande maioria da corporação, formada por pessoas abnegadas ,que não estão vendo apenas seus interesses próprios e sim de toda uma instituição, muitos aceitam ter parte do seu minguado vencimento subtraído com a perca de escala extra e adicional noturno para juntos reformular um arcaico estatuto em vigor .

Mas fica a pergunta :Quem são os caluniadores, fomentadores da discórdia e do ódio?

Cruzamos todo o tipo de profissionais nos anos que estivermos na corporação, mas, com certeza junto com os invejosos o pior tipo são os “fomentadores de discórdia e ódio”, aqueles que falam com firmeza, com convicção, quando o assunto se refere há criar intrigas e desunir as classes.

Os fomentadores de discórdia adoram ver os pares e graduados brigarem, e perderem a razão e o respeito uns pelos outros, findando, enfim, a consideração e a união.

Aliás, “desunir” é praticamente uma tarefa dos fomentadores de discórdia.


Mas o que uma comissão eleita de forma democrática precisa ? Precisa de confiança e o que é confiança :é o resultado do conhecimento sobre alguém, da informação e de um sistema de Inteligência. Quanto mais informações sobre quem necessitamos confiar, melhor formamos um conceito positivo da pessoa é o que Sun Tzu chama de Confiança no desenvolvimento da Guerra, sendo fundamental, para a sobrevivência fazendo uma analogia para nossa corporação os gcms de uma comissão devem ter total confiança de seu pares e superiores para que de forma tranquila possam chegar a um estatuto que seja o melhor para toda a corporação e em momento oportuno, passarem para toda tropa as novidades,sugestões e possíveis mudanças.

E assim vivem os fomentadores de discórdia, louvando a ira, ao orgulho, as desavenças, a brigas, poder e a tudo que diga respeito à desunião dentro da corporação. São pessoas frustradas, infelizes que desejam aos outros o que têm dentro de si: Conflito, infelicidade e solidão.

Autor : Professor Prezotto Licenciado em Letras Por/Esp (Anhanguera) Extensão Universitária Prevenção ao uso indevido de drogas( Senad-Ufsc).
 
 
VAMOS TENTAR TAMBÉM EM ITATIBA FOMENTAR A "UNIÃO DO BEM",
 
AO PASSO QUE JÁ FOI INICIADO COM A ELABORAÇÃO DE DOCUMENTO QUE FOI ENCAMINHADO A SECRETÁRIA DE GOVERNO, COM APOIO DE 75, 80% DO EFETIVO APROXIMADAMENTE, RESPEITANDO-SE A HIERARQUIA E DISCIPLINA NECESSÁRIA, E QUE VISA ABRIR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO ENTRE OS GMS, O COMANDO E A PREFEITURA NA BUSCA DO OBJETIVO COMUM, SEM INTERESSES INDIVIDUAIS,  DO SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE, DO BEM COMUM A TODOS, DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA, ONDE O SER HUMANO GUARDA MUNICIPAL TAMBÉM É PEÇA FUNDAMENTAL NO PROCESSO DEMOCRÁTICO DE ENGRANDECIMENTO DA INSTITUIÇÃO, ATRAVÉS DA PUBLICIDADE E TRANSPARÊNCIA DOS ATOS PRATICADOS POR TODOS, BEM COMO NO DIÁLOGO E ENTENDIMENTOS SEMPRE NECESSÁRIOS.
 
A CONSTITUIÇÃO FEDERAL É PRECISA AO REFERENCIAR O SERVIDOR PÚBLICO PELA LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA, TAIS REQUISITOS SÃO INERENTES A TODOS QUE FAZEM PARTE DO ALICERCE PÚBLICO, INDEPENDENTE DO GRAU OU NÍVEL HIERÁRQUICO/POLÍTICO, POIS TODOS ESTAMOS À SERVIÇO DO PÚBLICO.
 
ASSIM, DIAS MELHORES VIRÃO, JUNTO COM INVESTIMENTOS, VALORIZAÇÕES, RECONHECIMENTOS, NOVAS MOTIVAÇÕES, ETC...
 
GM VIEIRA.
GUARDA MUNICIPAL DE ITATIBA/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário